Ziulana Melo

Social


Clic do níver do alfaiate vadoca que festejou, na companhia de sua família, seus 89 anos. 

 

 

Parabéns ao Carlos Cantuária que inaugurou idade nova. Na foto, ao lado da esposa, simpática Eliane Albuquerque.

 

 

Prefeito de Macapá, Antônio Furlan quando recebia honraria, da PGJ do MP, Ivana Cei, durante solenidade dos 30 anos do Ministério Público.

 

 

Nova área

Importante palco para cultura e turismo macapaense, o Mercado Central ganhará nova área comercial .

Na próxima segunda, 13, acontece a assinatura de ordem de serviço, que faz parte da programação de 68 anos de criação do espaço.

Agora serão construídos 60 boxes divididos em 3 blocos com 20 boxes cada, que vão abrigar os empreendedores que ocupam.

A obra será executada pela Semob com recursos enviados pelo Senador Randolfe Rodrigues no valor de R$1,3 milhão.

 

In Solos Tucujus

Programado para acontecer em novembro, a segunda edição do Festival nacional In Solos Tucujus, evento funciona como vitrine para atores e circenses.

O festival é um grande encontro que funciona como palco para o intercâmbio de artistas de outros estados com artistas do Amapá, idealizado pelo produtor cultural Jhou Santos, realizado pela Companhia Tucuju em parceria com a Cortejo Produções Artísticas.

 

30 anos

O Ministério Público do Amapá realizou nesta sexta, 10, na Procuradoria-Geral de Justiça, cerimônia para celebrar os 30 anos de atuação em favor da sociedade amapaense.

A instituição celebrou as três décadas de existência com lançamento de Selo Institucional e honrarias aos membros e servidores do órgão ministerial e autoridades de todas as esferas de poder no Estado. A solenidade foi transmitida pelo Canal do MP-AP na plataforma Youtube.

 

Durante o evento, a PGJ do MP-AP, Ivana Cei, fez a entrega da Medalha de Honra – que tem como símbolo a árvore Sumaúma, que simboliza força, imponência, comunicação, longevidade e a região amazônica.
Na imagem acima, o governador do estado, Waldez Góes, uma das autoridades agraciadas com a honraria.

 

Giro

 

Dona Áurea Brito, na companhia do filho, presidente da OAB/AP, Auriney Brito, na igreja, agradecendo pela vida, na passagem de seu aniversário. Saúde e felicidades!

 

Vacinação – A Prefeitura de Macapá oferta neste sábado, 11, a 1ª dose das vacinas contra o coronavírus para pessoas a partir dos 12 anos. As ações serão divididas para atender o público de 12 a 17 anos e de 18 anos+.

Quem está com a 2ª dose de Astrazeneca, Pfizer/Biontech marcada até 25/09, poderá procurar um dos pontos de vacinação. A D2 Coronavac será aplicada em quem está na data de recebimento.

 

Astronomia – Sessenta e uma medalhas, sendo 12 de ouro, 30 de prata e 19 de bronze. Esse é o saldo das conquistas dos estudantes da Escola SESI Amapá na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) em 2021.

Além do feito, dois alunos foram convidados para participarem de seletivas internacionais.