Ziulana Melo

Social


As belas e competentes profissionais da micropigmentação do Amapá, Alana Melo, Edgleuma Ramos e Sand Guimarães, marcando presença no maior congresso de micropigmentação do Brasil, que está ocorrendo na capital federal.
Em campeonato disputadíssimo, Sand faturou o primeiro lugar na categoria fios no dermografo. Sucesso!. 

 

 

Prefeito Furlan e a primeira dama Rayssa quando festejavam os 68 anos do Mercado Central, na segunda, 13. 

 

 

Diretor Superintendente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo quando recebia medalha de Notável, em evento na Alap, idealizado pelo Senador Randolfe, em parceria com o Memorial Amapá. 

 

 

Comemoração

Na segunda, 13, o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), referência pública em atendimento obstétrico e neonatal no Amapá, comemorou 68 anos com uma programação para homenagear os 950 servidores da assistência direta e terceirizados que fazem parte da história da unidade e contribuem diariamente no atendimento à população.

O Hospital da Mulher realiza em média 800 partos e mais de 7 mil atendimentos por mês.

 

15 anos

Com programação promovida pelo Governo do Amapá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) comemorou no último sábado, 11, o aniversário de 15 anos de implantação no Estado.

Celebração contou com homenagem a dois servidores do Samu que perderam a luta para a Covid-19. Ademar dos Anjos tinha 68 anos e faleceu em novembro de 2020. Ele era diretor à época. Já o socorrista Jairo Salles tinha 33 anos e faleceu ainda no início da pandemia, em maio de 2020.

 

Enchefs

Chef Cassio Balieiro foi o grande vencedor da edição 2021 do concurso “Enchefs” no Amapá que deu a ele o título de melhor chef de cozinha do estado.

Com o tema: “Gastronomia popular no Mercado Central de Macapá”, ele conquistou o prêmio com o prato ‘Latitude Zero’: delicioso crepe com doce de cupuaçu e calda de açaí; servido como sobremesa.

 

Chef Cassio Balieiro durante o disputado concurso ‘Enchefs’ Amapá, no Mercado Central, onde faturou o primeiríssimo lugar. 

 

Giro

 

Juiza Elaynne Ramos Cantuária quando festejava idade nova, no fim de semana. Parabéns especial da colunista!. 

 

Enem – Estudantes da rede pública de ensino que estão na reta final de estudos para o Enem, poderão frequentar as aulas presenciais da Central do Enem a partir desta quarta-feira, 15.

Serão disponibilizadas cinco escolas polos nos turnos da manhã e tarde. Os conteúdos disponibilizados serão específicos para o Enem 2021.

 

Chamada – Foi lançada na manhã desta terça-feira, 14, a chamada pública do Programa de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico Regional no Estado do Amapá.

O objetivo do programa é estimular a atração de pesquisadores desvinculados do mercado de trabalho.