Ziulana Melo

Social


Belíssima e escultural Jade Davis. 

 

 

Em close, a bonita e simpática digital influencer Alerrandra Martins em noite comemorativa de seu aniversário. Parabéns!. 

 

 

Empresária Bianca Silva (Billy Presentes) em clic especial com modelito Empório K. 

 

 

Equinócio

Na próxima quarta-feira, 22, inicia programação do Equinócio da Primavera 2021. O evento será totalmente transmitido pelas redes sociais da Setur e terá visitações guiadas ao monumento Marco Zero do Equador, durante todo o dia.

Pprogramação erá como convidado, o professor Carlos Santos, da USP, que vai fazer o 1º Experimento de Eratóstenes, demonstrando que a Terra não é plana.
Uma live das 10h às 14h vai apresentar a evolução da sombra no obeslico e, pela parte da tarde, shows artísticos.

 

Pfizer

O Governo do Amapá está orientando os municípios sobre a redução do intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer, que passa de 12 para 8 semanas.

A recomendação do novo prazo foi estabelecida pelo Ministério da Saúde em informe técnico enviado ao Estado na última quarta, 15, sobre a continuidade da imunização contra covid-19.

 

Cultura

A Fumcult anuncia na próxima segunda, 20, o resultado preliminar do edital de cultura nº 001/2021.O novo cronograma prevê ainda a divulgação do resultado definitivo para o dia 27/09.

O certame contempla a cadeia produtiva artística e cultural que foi afetada pela pandemia do coronavírus, com investimento de 752 mil reais.

 

Cantora Patricia Bastos encerra programação do 1° Festival da Canção Macapaense (Fescam), realizado pela Prefeitura de Macapá.
Apresentação será transmitida ao vivo no domingo, 19, às 20h, e conta com a participação de Paulinho Bastos e do produtor musical Dante Ozzette.

 

Giro

 

PGJ do MP-AP, Ivana Cei, quando recebia a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em cerimônia celebrada pelo Bispo D. Pedro José Conti. 

 

Trânsito – A CTMac realiza no período de 18 a 25 de setembro programação especial em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, com tema ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’.

O objetivo das ações é conscientizar os condutores e pedestres, bem como a comunidade em geral sobre a importância em respeitar a legislação de trânsito.

 

Círio – Como parte da programação do Círio de Nazaré 2021, adaptada em função das restrições da pandemia, três missas serão realizadas em cemitérios de Macapá sem a presença de público para homenagear as vítimas de Covid-19, que somam quase 2 mil.

A primeira missa ocorreu na sexta, 17, no cemitério São José. As outras acontecem nas sextas seguintes: no cemitério Nossa Senhora da Conceição, em 24 de setembro, e no cemitério São Francisco de Assis, em 1º de outubro.