Ziulana Melo

Social


Queridíssima sempre com colegas, a bela jornalista Marciane Quintela inaugura idade nova nesta segunda, 20. Parabéns, saúde e sucesso!. 

 

 

Em close especial, a elegantérrima Kamilla Bonilla. 

 

 

Lindíssima amapaense Glenda Larissa faturou o 2º lugar no Miss Brasil Globo, que ocorreu no último fim de semana.
A bela é representante do município de Ferreira Gomes. 

 

 

Mais doses

O Amapá recebeu no domingo, 19, um novo lote de vacinas da Pfizer. São 35.100 novas doses que vão auxiliar no combate à pandemia de covid. A Pfizer é o único imunizante autorizado para uso em adolescentes.

O governo do estado já orientou os municípios a continuarem a vacinação. Essas vacinas também serão utilizadas para reforço de idosos e imunossuprimidos.

 

Programa

A Prefeitura de Macapá lançou nesta segunda, 20, o programa Afroamapaenses nas Escolas, que insere dentro da matriz curricular dos estudantes da rede municipal a cultura e a tradição dos povos tradicionais do Amapá.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (SMMPP), executada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir).

 

Fescam

“Macunaíma”, de autoria de Nonato Soledade e interpretação de Silmara Lobato, arrematou a premiação máxima do 1º Festival da Canção Macapaense (Fescam). Música faturou o troféu de campeã e mais a quantia de R$ 8 mil.

Competição aconteceu no domingo (19) e celebrou o estímulo à produção musical e aos compositores tucujus, valorizando o cenário musical amazônico.

 

Os grandes vencedores, Nonato Soledade e Silmara, recebendo premiação.
Música ‘Macunaíma’ rendeu a premiação de Melhor Intérprete à Silmara Lobato, artista renomada no cenário musical amapaense, com 26 anos de carreira. Além do troféu, a artista receberá prêmio em dinheiro. 

 

Giro

 

Bela e sempre simpática, Sueli Calandrini. 

 

Ação – A Prefeitura de Macapá realiza nesta terça, 21, uma ação para marcar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência.

Atividade irá ocorrer às 8h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Nascimento, localizada na Rua Dr. Marcelo Cândia, 615, Santa Rita.

Evento vai envolver os profissionais da educação, bem como os estudantes e seus responsáveis, que estão inseridos no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que é ofertado nas escolas municipais.

 

Comitê – Visando incentivar e apoiar a prática esportiva de atletas com qualquer deficiência – seja motora, visual, física, auditiva ou cerebral, a Prefeitura de Macapá cria o Comitê Paralímpico e de Paradesporto Municipal.

O evento de assinatura do decreto acontece nesta terça-feira (21).