Ziulana Melo

Social


Pense num pai, promotor Flávio Cavalcanti, pra lá de feliz e realizado com a filhota Alice, na cerimônia do Jaleco da Faculdade de Medicina, onde ela estuda, em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Sucesso e parabéns especial desta colunista!. 

 

 

Elegância e simpatia de Elaine Juarez. 

 

 

Linda e cheia de simpatia, Daniele Oliveira em recente ensaio fotográfico. 

 

 

Reforma

O Senado aprovou nesta quarta, 22, em dois turnos, a PEC que trata da reforma eleitoral.

Coligações foram aprovadas na Câmara, mas a relatora no Senado argumenta que o modelo favorece a fragmentação partidária. Pontos aprovados nas duas casas legislativas vão à promulgação.

 

Dia de Luta

A Prefeitura de Macapá celebrou na terça, 21, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aracy Nascimento.

Evento, promovido pela Semed, foi marcado pelo reforço das ações educacionais voltadas aos estudantes da Educação Especial.

Ao final do evento os participantes soltaram balões de cor verde, que representa a luta das pessoas com deficiência.

 

Equinócio da Primavera

Na manhã desta quarta, 22, o Governo do Amapá iniciou a programação do Equinócio da Primavera 2021 no monumento Marco Zero do Equador, marcando a chegada da primavera no hemisfério sul do planeta.

Evento envolveu diversas atividades como visitações e escalada; além de atividades culturais e cientificas.

 

Estudantes voltam ao Monumento Marco Zero e se encantam com as novidades. 

 

Giro

 

Toda a simpatia de Juliana Campos com a mãe, Dayse Nascimento, e a prima Camila Soares comemorando seus 40 anos e curtindo dia ensolarado em Macapá. 

 

Curso – Foram prorrogadas até 3 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Ensino de Geografia, realizado pela Coordenação da ENGEO, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Amapá.

Curso objetiva capacitar profissionais da rede municipal, estadual e privada do Amapá que atuem no ensino de geografia para alunos dos níveis fundamental e médio.

 

Dose única – O Amapá recebeu na tarde da última terça, 21, um lote com 100 doses da vacina Janssen, aplicada em dose única.

Os imunizantes são destinadas para vacinação de indígenas dos seguintes grupos: acima de 70 anos, imunossuprimidos e transplantados de órgão sólidos.