Ziulana Melo

Social


Felicidades mil ao jovem e apaixonado casal Roberta e Naldo Pinheiro, que oficializou união nesta segunda, 27. Viva o amor! 

 

 

A linda debutante Alessandra Moreira em recente ensaio fotográfico de seus 15 anos. 

 

 

Prefeito Furlan e a 1ª dama e secretária Rayssa, quando curtiam o encerramento do 1° Festival Live Melody de Macapá. 

 

 

Saúde emocional

Nesta terça, 28, às 15hs, no auditório do Senac, será realizado o evento Setembro Amarelo 2021, com o tema “Saúde emocional em tempos de pandemia e isolamento social”. Em formato de mesa redonda, o evento é gratuito, aberto ao público e segue os protocolos de saúde.

As psicólogas Josiliane Teixeira e Talyta Pontes abordarão as estratégias para enfrentar o adoecimento emocional, as influências e consequências do isolamento social na sociedade, as mudanças de comportamento pós pandemia e os impactos psíquicos e emocionais envolvendo o isolamento social na pandemia.

 

Enem 2021

O Amapá recebeu 2.707 novas inscrições para as provas da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio. O prazo para isenção encerrou no domingo (26) e os interessados se juntam aos 19.071 que se inscreveram no primeiro prazo.

O Amapá terá 21.778 candidatos para o exame, que acontecerá nos dias 21 e 28 de novembro.

 

Honras

O Ministério Público do Amapá homenageou, em cerimônia realizada nesta segunda, 27, as viúvas ou representantes de membros e servidores falecidos, que contribuíram com a instituição nestas três décadas de atuação do órgão ministerial em prol da sociedade amapaense.

Durante o evento, foram entregues, aos familiares dos homenageados, a Medalha de Honra – que tem como símbolo a árvore Sumaúma, que denota força, imponência, comunicação, longevidade e a região amazônica – pelo empenho e dedicação em defesa da sociedade amapaense e no fortalecimento do Ministério Público do Estado.

 

Dentre os homenageados do MP-AP, o promotor Eraldo Afonso Zampa, já morto, mas com Medalha de Honra entregue ao filho Luiz Felipe e esposa Sândala Barros.
Solenidade faz parte da programação dos 30 anos de implantação do MP-AP.

 

Giro

 

Promotor de Justiça do MP-AP, Marcelo Moraes (à direita) recebeu a “Medalha Exército Brasileiro (MEB)”.
Distinção é conferida a cidadãos e instituições civis que tenham praticado ação destacada pelo bom nome das Forças Armadas.

 

3ª dose – Nesta terça, 28, a Prefeitura de Macapá ofertará a 3ª dose do imunizante contra a Covid-19 aos profissionais da saúde. O público elegível a este reforço vacinal deve, obrigatoriamente, atuar na linha de frente de combate ao coronavírus nas UBSs, UPAs, Centro Covid Santa Inês e hospitais.
Além deste grupo, o imunizante também estará disponível para idosos acima de 70, imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos, que receberão a terceira dose.

 

Imunização – Paralelo à vacinação dos profissionais da saúde e idosos, com a D3, a vacina contra a Covid-19 também estará disponível às gestantes acima de 18 anos, público geral acima de 12 anos e as pessoas que estão no prazo de encerramento do seu esquema vacinal.

Todos as pessoas que serão vacinadas deverão apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação.