Ziulana Melo

Social


soc6
Show .
Cantor que conquistou fãs em sucessos lançados via internet, o queridinho da moçada, Thiago Iorc estará no dia 23 de julho em Macapá, para apresentação imperdível na sede da Aerc.Ingressos já estão à venda no Malagueta

soc2
Em Destaque.
O italiano Orazio Cattani foi eleito o melhor chef de cozinha do Amapá e vai representar o estado no Prêmio Dolmã, disputa máxima da gastronomia brasileira. O profissional conquistou o primeiro lugar no disputado concurso Enchefs 2016, realizado durante do Festival Brasil Sabor, na última semana, no Sebrae.Cattani levou a maior pontuação com o prato “gurijuba defumada”.

soc4     soc5

Close. Conselheiro Ricardo Soares foi eleito por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), para o biênio 2017/2018, juntamente com a conselheira Maria Elizabeth (1ª vice-presidente) e o conselheiro Reginaldo Ennes (2ºvice-presidente).  Eleição ocorreu nesta segunda-feira, 4, em sessão extraordinária, no plenário da instituição.Ele assumirá o mandato a partir de janeiro de 2017.

soc3
Flash.  Os apaixonados Kathelen e Marx na noite do casório, ocorrido no último fim de semana. Felicidades!

soc1
Clic.  Toda a simpatia da debutante Princilli Oliveira na noite de seus 15 anos

Vacinação.
Esperada geralmente para o mês de agosto, a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite será adiada e também passará por mudanças. Neste ano, a vacina passa a ser indicada apenas para crianças entre seis meses e cinco anos que não tenham tomado até agora todas as doses recomendadas para proteção.
A mudança é que a campanha também será voltada à atualização da vacinação de crianças e adolescentes de 9 a 14 anos contra outras doenças –em caso de doses esquecidas ou a vencer, por exemplo.

Corrida do Fogo.
Foram dez quilômetros percorridos debaixo de muita chuva. Ainda assim, a maior parte dos 1.557 inscritos para a Corrida do Fogo conseguiu finalizar a prova, na manhã deste domingo, 3. Além de bombeiros, participaram atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência.
Completando 41 anos, o evento encerra a parte esportiva da programação do Mês do Bombeiro 2016.

Impróprios.
Dos oito balneários que tiveram amostras de água analisadas pelo Imap, apenas dois foram classificados como impróprios para banho: Fazendinha e balneário do Perpétuo Socorro.
Este é o primeiro resultado divulgado para as férias de julho. Os testes continuarão ao longo do mês e os resultados podem mudar.

Zika.
O Brasil registrou 161.241 casos prováveis de infecção pelo vírus da zika, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. A taxa de incidência é de 78,9 casos por 100 mil habitantes.
Os dados foram contabilizados até a semana epidemiológica 21, somados até o dia 28 de maio deste ano.