Ziulana Melo

Social


Rachel Loiola Comunicação – O Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães inaugura oficialmente, na próxima segunda, 17, seus mais novos Projetos: Sistema de Comunicação Rachel Loiola, parceria IJOMA-FACULDADE ESTÁCIO e o PROJETO ACOLHER – Prevenção do Suicídio. O momento é aguardado com ansiedade não só pelos colaboradores, mas também por toda a comunidade que busca os serviços do IJOMA.
Para o IJOMA, a TV Web tem fundamental importância, uma vez que o material digitalizado irá compor uma videoteca digital no site, constituindo assim o acervo da própria história do IJOMA e um registro precioso de todos os serviços ofertados na luta pela defesa da vida. No mesmo dia o IJOMA celebra uma parceria com a Faculdade Estácio onde o IJOMA abrirá as portas para acolher os alunos dos mais variados cursos para realizar estágios e assim colaborar no atendimento social do IJOMA.

 


Flash.
Os Analistas Judiciários do TRE/AP Elielson Souza e Patrick Dayan, durante II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário, organizado pelo CNJ.

 


Em Destaque.
A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, recebeu na manhã desta quinta, 13, a visita institucional do titular da Secult, Evandro Milhomen.
O encontro teve o objetivo de estreitar diálogo entre os órgãos, por meio de parcerias e ações futuras que visam promover o fortalecimento da Identidade Cultural do Amapá.

 


Clic.
Sob a condução de cinco mulheres: Simone Leite de Menezes, Marcíria Bispo, Maria do Socorro Sierro, Andrea Maia e Sabrina da Silva, a Biblioteca Juiz Francisco Souza de Oliveira, do TJAP, estimula e ajuda as pessoas na busca pelo conhecimento há 27 anos.
Disponível para todos os públicos – de magistrados e servidores a advogados, concurseiros e estudantes em geral – o espaço oferece possibilidades de consulta ao acervo, empréstimos de livros e pesquisas na internet. Somente entre janeiro e maio de 2019 já passaram pelo local 1758 visitantes.

 


Close.
Conhecer os mais recentes lançamentos e ainda aprender truques incríveis para deixar qualquer maquiagem poderosa. Essa é a proposta do Workshop de Maquiagem que O Boticário promove nesta sexta-feira (14), com a maquiadora regional da marca, Nayara Correia.
O workshop, com entrada gratuita, acontecerá no piso L2 do Macapá Shopping, que receberá um espaço projetado especialmente para o evento, com capacidade para 60 pessoas.
Nayara vai abordar dicas para cuidados com a pele; durabilidade da maquiagem; make descomplicada e marcante e ainda esclarecer as dúvidas mais frequentes do público. Os participantes ainda vão conhecer as novidades de Make B, a linha premium de maquiagem do Boticário.

 

Vagas.
O MPF oferta cinco vagas para bacharéis em Direito para prestação de serviço voluntário na Procuradoria da República no Amapá (PR/AP). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (17) e seguem até 28 de junho.
O edital de recrutamento que rege a seleção está publicado na aba Serviço Voluntário do site www.mpf.mp.br/ap. Os selecionados vão assessorar procuradores da República.

Casamento comunitário.
O município de Santana receberá, nesta sexta-feira (14), mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade, com a união civil de 50 casais. A celebração será realizada às 16 horas na Igreja Assembleia de Deus, situada na Av. Salvador Diniz nº 429, Centro da cidade.
Será a terceira edição do casamento coletivo na Comarca santanense. Realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o programa nesta edição conta com apoio do Cartório Oliveira e da Assembleia Legislativa do Amapá.

São João da Sete.
A Casa do Artesão será sede de uma grande festa de São João com apresentações de quadrilhas tradicionais e estilizadas, grupos de toada e feira de artesanato e empreendedorismo. O “Arraial da Sete” é gratuito e ocorre das 17h às 22h de sábado (15).
O festejo junino busca promover o trabalho dos artistas da Casa do Artesão. A programação contará ainda com concurso da “miss caipira” e também a venda de comidas e iguarias típicas do período junino.

Prouni.
A edição do segundo semestre de 2019 do Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu na terça-feira (11) o período de inscrições para candidatos do Enem de 2018 concorrerem a bolsas de es tudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. No Amapá são oferecidas 733 vagas, sendo 606 para bolsas integrais e 127 para parciais.
Para se candidatar às bolsas é necessário acessar o site do programa. As inscrições terminam às 23h59 de sexta-feira (14).