Cidades

“Pagamento de parcela extra” do Bolsa Família provoca corrida à agência da Caixa

Desentendimento ocorreu com divulgação dos benefícios totais de cada bolsista.


A divulgação no Portal da Transparência do Governo Federal dos benefícios totais já recebidos pelos cadastrados no programa Bolsa Família gerou na manhã desta quarta-feira, 16, uma corrida de beneficiários à agência da Caixa Econômica Federal da avenida Iracema Carvão Nunes, área central de Macapá, na certeza de que receberiam um bom ganho extra.

Por volta das 8h30min, pelo menos cem pessoas se aglomeravam na agência, em frente aos caixas eletrônicos, mas ao acessar o cartão do Bolsa Família, a decepção: conta zerada. Houve gente que pensava sacar até R$ 6 mil.
Chegou a haver um princípio de revolta, mas com a presença da reportagem do Sistema Diário, no local, os ânimos foram contidos.

A reportagem esclareceu aos beneficiários que o tal ganho extra não procedia, que o que está publicado no Portal da Transparência é total dos valores do Bolsa Família que já receberam até o momento.

A propósito do desentendimento, que é nacional, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) emitiu Nota de Esclarecimento, cujo conteúdo serviu para arrefecer o ânimo dos bolsistas na agência da Caixa da Iracema Carvão Nunes.

A Nota diz seguinte: “Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) esclarece que são falsas as informações que circularam nos últimos dias sobre suposto pagamento de parcela extra aos beneficiários do Programa Bolsa Família. A pasta ressalta que o repasse dos recursos segue calendário pré-definido, que pode ser consultado no site do MDSA. As informações acerca do programa são divulgadas nos canais oficiais de comunicação do governo federal”.


Deixe seu comentário


Publicidade