100 famílias são beneficiadas com obras do Programa Luz para Todos em Mazagão
Monte Santo é uma das comunidades que passarão a receber energia elétrica 24 horas por dia

A CEA Equatorial avança em mais uma etapa do Programa Luz Para Todos. Desta vez com obras nas comunidades do município de Mazagão, os moradores das regiões de Monte Santo, Vila Conceição, São Lázaro e Central do Maracá passarão a ser beneficiados com uma estrutura de energia elétrica com segurança e qualidade. Ao todo, 100 famílias serão contempladas com o fornecimento 24 horas por dia.
As obras têm como objetivo a construção de 100 quilômetros de rede de média tensão com a implantação de 829 novos postes, além de transformadores e cabeamento para proporcionar energia às comunidades, que possuem um histórico de atendimento por sistemas isolados.
A técnica de enfermagem e moradora da região, Alba Leal, conta que sonhava em ter energia elétrica 24 horas em sua casa.
“Isso era um sonho muito alto de todos os moradores. Acredito que vai melhorar muito na comunidade a conservação dos alimentos. Não era de hoje que tínhamos essa esperança, ainda bem que se esse dia chegou”, disse.
O Executivo de obras de rede de distribuição da CEA Equatorial, Luis Tafner, destaca os ganhos das comunidades rurais a partir dos investimentos do PLPT.
“Através do Programa Luz para Todos, iremos levar energia segura e de qualidade para as comunidades rurais de todo o Amapá. Além de Mazagão, nossas frentes de trabalho também estão atuando nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Pedra Branca, Cutias e Itaubal”, destacou.
Programa Luz Para Todos
Com 30 frentes de trabalho atuando em sete municípios do Amapá, A CEA Equatorial beneficiar 1.500 clientes com o fornecimento de energia 24 horas. Serão 3.500 novas ligações até o primeiro trimestre de 2024. Criado em 2003 e retomado pela distribuidora em 2023, o Programa Luz Para Todos tem o objetivo de fornecer o acesso à energia elétrica às residências rurais e urbanas que não possuem acesso ao serviço de distribuição de energia.
Deixe seu comentário
Publicidade
