Cidades

16 de janeiro é a nova data de início da pré-matrícula e matrícula

Seed informa que comunidade escolar não será prejudicada


Após o sistema online do governo do Amapá ficar congestionado e apresentar problemas na tarde desta segunda-feira (14), uma nova data de início para fazer pré-matrícula e matrícula dos ensinos infantil, fundamental e eja (primeira à quarta etapa) foi anunciada.

Neurizete Nascimento, secretária adjunta da Secretaria Estadual de Educação (Seed), informou que a partir das 14h do dia 16 de janeiro até o dia 18, o site www.escolapublica.ap.gov.br estará novamente disponível para pais ou responsáveis realizarem a pré-matrícula, momento de escolha da escola. Os pontos de apoio na rede Super Fácil em Macapá e Santana e em algumas escolas dos dois municípios, voltam também a funcionar nesta quarta-feira (16).

“Por causa dos problemas, tivemos que determinar uma nova data. Isso garantirá todo o processo com tranquilidade, sem prejuízo para a comunidade escolar. Avisamos aos pais que conseguiram avançar no sistema, que eles precisarão fazer novamente todo o processo, pois o sistema vai reiniciar zerado com todas as vagas, visto que não houve a finalização do processo de matrícula”, informou Neurizete.

O período de matrícula, quando os pais devem apresentar presencialmente os documentos obrigatórios dos estudantes, ficou definido para os dias 21, 22 e 23 de janeiro, nos horários de 8h as 11h30 e das 14h às 17h30 na escola pretendida, anteriormente escolhida na pré-matrícula.

 

Reportagem: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade