19ª edição da Feira Agricultura e Arte oferta 1 tonelada de peixe fresco
Mais de 1 tonelada de peixes frescos serão vendidos a preços populares, além de outros produtos. Feira ocorre no sábado, 7

Vem do Polo Hortifrutigranjeiro Ramal União, no Distrito da Fazendinha, mais de meia tonelada de peixes frescos que serão comercializados na 19ª edição da Feira Agricultura e Arte, que acontece neste sábado, 7, em Macapá. Essa quantidade é apenas o que o piscicultor José de Arimateia vai levar para a ação. São pescados das espécies Tambaqui e Pirapitinga que serão vendidos a R$ 15 reais o quilo.
No terreno do Arimateia existem dois viveiros de peixes. Há sete anos ele trabalha com a piscicultura e conta com o auxílio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). Parte da produção é escoada nas feiras desenvolvidas pela Prefeitura de Macapá, que ocorrem sempre no primeiro sábado de cada mês. Ele fala sobre o importante suporte recebido.
“Sempre recebi ajuda da Prefeitura em relação ao escoamento do produto. Nós, produtores, somos convidados a participar dos eventos realizados e, dessa forma, contribuímos levando um alimento de boa qualidade para a população e ao mesmo tempo aumentamos nossa renda”, ressalta o piscicultor.
Para essa edição da Feira Agricultura e Arte, mais de uma tonelada de peixes estará disponível para venda – do José de Arimateia e outros piscicultores. Toda a produção faz parte do programa “Peixe na Mesa”, realizado pela Secretaria de Agricultura. O objetivo é desenvolver a piscicultura no município de Macapá, gerando trabalho e renda aos pequenos produtores rurais.
De acordo com o gestor da Semag, Eduardo Fleury, cerca de 30 piscicultores receberam a visita técnica em 2022.
“Mais de 40 tanques foram escavados no último ano. Isso mostra o potencial que nosso município possui para a criação de peixes de qualidade. Vamos continuar valorizando o pequeno produtor e fomentando a economia através da criação local e da venda do pescado”, destaca o secretário.
O monitoramento que a Semag disponibiliza ao pequeno produtor é de suma importância na criação dos peixes. Nas visitas, os piscicultores são orientados sobre o uso da ração adequada, o tratamento da água dos tanques e o manuseio correto dos animais.
A engenheira de pesca Joana Rocha, responsável por acompanhar de perto o trabalho dos piscicultores de Macapá, detalha:
“Oferecemos o serviço de escavação de tanques para as propriedades que necessitam desse serviço, além da assistência técnica para a produção. Também temos nossos veterinários que auxiliam na sanidade dos animais”, explica a engenheira.
Serviço:
Data: 7 de janeiro, sábado
Horário: 8h às 14h
Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Av. Cônego Domingos Maltês, bairro Trem.
Deixe seu comentário
Publicidade


