Cidades

1º Batalhão realiza aula inaugural de projetos sociais no Habitacional São José

Quatro modalidades esportivas serão oferecidas para as crianças e adolescentes moradoras do Conjunto.


Railana Pantoja
Da Redação

 

O 1º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PMAP), responsável pela área sul da capital, realizou nesta quinta-feira (16) a aula inaugural dos projetos sociais que serão desenvolvidos no Conjunto Habitacional São José.

Ao todo, são quatro modalidades esportivas que serão oferecidas para as crianças e adolescentes moradoras do habitacional.

“Já desenvolvemos um projeto do 1º Batalhão no bairro Araxá e agora damos continuidade com outros projetos no São José, aproveitando que nós temos essa proximidade com a comunidade e esse foi um clamor dos próprios moradores. A princípio, estamos atendendo somente as crianças moradoras do Habitacional, elas vão participar de projetos de futebol, vôlei, jiu jtsu e muay thai. A ideia é inserir as crianças em todas as modalidades, para isso contamos com a parceria de uma faculdade particular”, explicou o comandante do Batalhão Tigre, tenente-coronel Trajano.

 

O comandante-geral em exercício da PMAP, coronel Petrúcio, ressaltou a importância desses projetos sociais na formação das crianças e do papel preventivo que a instituição desenvolve.

“A Polícia Militar tem a expertise de trabalhar a polícia comunitária. Então, temos mais de 20 projetos na PMAP e hoje (16) iniciamos essas aulas inaugurais do 1º Batalhão, que está localizado estrategicamente no Conjunto São José, onde temos mais de 1.300 famílias. Estamos dentro do Habitacional, então, nada melhor que trabalhar essas crianças com várias instruções de civismo”,frisou o comandante-geral em exercício.

https://www.youtube.com/watch?v=tzeO9TS9AHs

Imagens: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade