‘1º Encontro do Setor Primário do Amapá’ estreita relações dos atuantes na agricultura
Evento visa promover encontro entre órgãos e instituições do estado para construção de ações e políticas integradas e transversais

Wallace Fonseca
Estagiário
Tendo como objetivo geral promover o encontro dos órgãos e instituições atuantes no setor primário da economia amapaense, a fim de estreitar relações, focando na construção de ações e políticas integradas e transversais, o 1º Encontro do Setor Primário do Amapá, que ocorre nesta quarta-feira, 1, no espaço do Sebrae-AP, abrange todos os 16 municípios do estado.
Com o tema ‘União e reconstrução para um novo tempo’, o evento, de realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, tem como parceiros o governo do Amapá, através da SDR e Rurap; Conab, Incra, Sebrae, Sistema OCB e o senador Randolfe Rodrigues.
O público-alvo do evento são os gestores das agências do setor primário nos âmbitos municipal, estadual e federal, além de representantes de instituições que atuam no setor, como agências de fomento e instituições de ensino e pesquisa, a exemplo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e o Instituto Federal do Amapá (Ifap).
Van Vilhena, superintendente do MDA, disse no programa LuizMeloEntrevista, na manhã desta quarta-feira, 1, que o evento é importante para “pensar na agricultura familiar”. Para ele, “se não nos reunirmos, não tem desenvolvimento”. Vilhena vê, também, a reunião dos órgãos com uma oportunidade de melhorar a vidas de todos aqueles que vivem no campo.
O superintendente também informou que para o ano de 2024 serão 77 bilhões de reais para o Plano Safra da agricultura familiar. “Precisamos mudar os números do Amapá. Com essa união vamos conseguir. Todos os envolvidos com a agricultura estão aqui para o desenvolvimento do Amapá”, concluiu Van Vilhena.
Deixe seu comentário
Publicidade
