2° Centro de Atendimento Clínico Covid-19 é reforçado com novos leitos
Unidade recebeu 15 novos leitos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

O 2° Centro de Atendimento Clínico Covid-19, na Zona Norte de Macapá, ganhou nesta terça-feira, 5, o reforço de 15 novos leitos para tratamento exclusivo de pacientes com o novo coronavírus. Com a ampliação, a unidade passa a contar com 33 leitos.
O reforço foi possível após o investimento do Governo do Estado na aquisição de materiais de oxigenação – insumos essenciais em casos de problemas respiratórios.
Dos 33 leitos, 2 são para estabilização de pacientes com casos de maior gravidade que podem permanecer no local antes de serem transferidos ao Centro de Atendimento Intensivo COVID-19, montado pelo Governo do Estado no complexo do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCal), onde são tratados os casos de maior gravidade da Covid-19.
Reforço nas unidades
O Governo do Amapá divulgou no sábado, 2, o resultado da chamada pública emergencial para a contratação temporária de profissionais da área de saúde. Os selecionados atuarão exclusivamente nos Centros Covid-19 dos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.
Ao todo 3.058 currículos foram analisados para o preenchimento de 451 vagas para médicos, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, condutores de veículos de emergência, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, assistentes sociais, técnicos em laboratório e psicólogos.
Das 10 categorias, apenas a médica não foi possível o preenchimento total de vagas.
Dra. Maracy Andrade fala sobre o reforço dos novos leitos:
Veja os novos leitos do centro de covid 2:
Deixe seu comentário
Publicidade
