Cidades

20 anos do Banco de Leite Humano é comemorado com programação especial

42.190 mães doaram leite para bebês internados que não podiam ser amamentados.


 

Nesta terça-feira (25), o Governo do Amapá comemorou os 20 anos do Banco de Leite Humano, que já distribuiu 14.516 litros de leite para bebês necessitados. A unidade é responsável por proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.

 

A programação contou com brindes para os servidores da unidade, homenagens para as mães que estão no Hospital da Mulher Mãe Luzia e doadoras, além do bolo de aniversário.

 

 

“Nós somos felizes por estar aqui, por proporcionar este trabalho para as mães, conseguimos salvar vidas e dar esperança para essas mulheres. Dessa forma, proporcionamos o apoio que elas precisam, e que, em vários momentos, infelizmente não encontram”, informou a coordenadora do Banco de Leite Humano, Darcineyde Dias.

 

As mães internadas no Hospital da Mulher Mãe Luzia, tiveram um momento especial com massagem relaxante e pintura artística na barriga.

 

“Foi bem legal esse momento de cuidado e entretenimento. Fui internada após uma queda, e hoje, recebi alta neste clima de alegria”, destacou a estudante de 25 anos, Suelen Leite.

 

 

Banco de Leite Humano

As atividades do Banco de Leite Humano iniciaram em 25 de outubro de 2002 e realizou 268.589 atendimentos e 45.386 visitas em casas de doadoras. No início, somente quatro profissionais – uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem e um bioquímico – desenvolviam as atividades em um único turno. Atualmente, são mais de 50 pessoas de diferentes áreas profissionais da Saúde, que atuam 24h por dia, prestando assistência para mães doadoras e para bebês que necessitam de suporte para a amamentação.

 

“O empenho do serviço que é realizado aqui é de guerreiros, é admirável, esse é um serviço exemplar dentro do hospital, sempre com metas alcançadas e só temos a agradecer, principalmente, às mães que ajudaram durante esses 20 anos”, destacou a diretora do Hospital da Mulher Mãe Luzia, Luiza Cruz.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade