22ª Brigada de Infantaria de Selva bate papo com a imprensa sobre atuação na Amazônia
A Brigada Foz do Amazonas completa 5 anos de implementação no Amapá em 2022.

Railana Pantoja
Da Redação
O General João Roberto Albim Gobert Damasceno, comandante da 22ª Brigada de Infantaria e Selva, reuniu a imprensa amapaense nesta quarta-feira (4) para um bate-papo institucional sobre a atuação do Exército Brasileiro na Amazônia e no Amapá.
Na ocasião, o comandante também apresentou as instalações e o processo de implantação da Brigada na Guarnição de Macapá, alinhada com a Estratégia Nacional de Defesa e a priorização da região amazônica pelas Forças Armadas.
“A 22ª é a Brigada mais jovem do Exército Brasileiro, foi criada em 2017 e este ano está completando cinco anos. A finalidade foi de intensificar a presença militar na Foz do Amazonas, pela importância estratégica da região, embora a presença militar já seja muito antiga aqui. Temos a Clevelândia do Norte desde 1940 e o 34º BIS já tem 54 anos de história”, disse o comandante.
A Brigada Foz do Amazonas, apesar de nova, tem buscado reforçar as relações institucionais.
“A Brigada tem essa possibilidade de incrementar o nível das relações institucionais, melhorar a integração no ambiente interagência, que é nosso braço forte, as operações em faixas de fronteiras do Amapá e do norte do Pará. A Brigada pega todo o norte do Maranhão, todo o norte do Pará e o Amapá inteiro. É uma demonstração do Exército sobre a importância da área, especialmente o Amapá, senão a Brigada poderia ter sido implantada em outro lugar”, finalizou o General João Roberto.
Deixe seu comentário
Publicidade


