264 anos: aniversário de Macapá terá ação de saúde, missa e culto
Nesta sexta-feira (4) a capital completa 264 anos. Sem poder realizar festas culturais, Prefeitura de Macapá optou por programações alternativas.

Railana Pantoja
Da Redação
Nesta sexta-feira (4) Macapá completa 264 anos. Mas, como não podem ser realizados grandes festejos, a Prefeitura de Macapá optou por realizar programações alternativas que beneficiem a população, bem como, fará momentos religiosos.
“Tínhamos uma excelente programação, com corrida e virada cultural, mas em virtude do aumento de casos de covid decidimos mudar a programação e fazer algo diferente. Teremos missa, culto e uma grande ação de saúde. Acredito que neste momento é a melhor programação que poderíamos ofertar aos munícipes”, disse o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.
A programação nesta sexta, 4 de fevereiro, inicia com uma grande ação de saúde de vacinação e testagem da Covid-19, das 8h às 14h. Além das três unidades de referência que já ofertam atendimento para pessoas com sintomas gripais e suspeitos da Covid, outras sete UBSs estarão de portas abertas no feriado para acolhimento, atendimento médico, testagem, dispensação de medicamentos e vacinação. Dessas, duas serão específicas para o atendimento infantil: UBS Raul Matte e Policlínica Dr. Papaléo Paes.
O ponto fixo de testagem da Igreja Jesus de Nazaré também estará funcionando neste feriado, das 8h às 14h, para testagem de pacientes assintomáticos ou que necessitem de reteste.
Para os adultos sintomáticos, os pontos de atendimento são o Centro Covid Santa Inês e as UBSs Marabaixo, Marcelo Cândia, Macapaba, Coração, Pedrinhas, Rosa Moita e Pantanal.
Programação religiosa
Às 9h acontece a missa de celebração dos 264 anos da cidade, na Catedral de São José. Às 19h, haverá um culto na Assembleia de Deus- A Pioneira. Os dois momentos religiosos terão participação do público, mas haverá controle para que os ambientes não lotem.
Retomada de obra
Outro ‘presente’ que a prefeitura estará dando a população é a retomada das obras do Conjunto Habitacional Janary Nunes, na Fazendinha.
“Essa obra estava parada há anos. Recebi na semana passada a informação de que a empresa aceitou retomar a obra, com contrapartida de R$ 5 milhões do município. Numa articulação de recursos próprios e com o deputado Vinicius, vamos colocar a obra para reiniciar em abril ou maio, no máximo. São 500 apartamentos, que ficarão prontos em 18 meses”, anunciou Furlan.
Deixe seu comentário
Publicidade

