Cidades

2ª etapa do Kit Merenda em Casa já beneficiou mais de 66 mil alunos

Secretaria de Educação pretende atender mais de 120 mil famílias de estudantes da rede estadual com os alimentos.


Fotos: Erich Macias/Seed

As escolas da rede estadual seguem com a segunda etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa, promovido pelo Governo do Amapá. Até quinta-feira, 21, a Secretaria de Educação (Seed) já fez a entrega para 66 mil alunos.

Clique aqui e confira o cronograma de entrega das escolas

A entrega tem sido garantida durante o decreto de lockdown do Governo do Estado, por se enquadrar em acesso de auxílio, que não é afetado pela medida mais restritiva para conter o novo coronavírus.

A dona de casa Soriane Pantoja, 42 anos, tem dois filhos matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), Escola Estadual Professor Lauro Chaves, que fica no bairro Muca, zona sul de Macapá.

Sem saber se poderia sair de casa para buscar o benefício, Soriane recebeu uma ligação da diretora que explicou o procedimento. Os gestores escolares são responsáveis por encontrar em contato com os pais e responsáveis.

“Receber esse Kit Merenda em Casa novamente está sendo ótimo, até porque a situação que estamos vivendo não está sendo fácil, por isso o benefício veio em boa hora”, relatou a dona de casa.

Algumas escolas estão adaptando os calendários de entrega para depois do período de isolamento mais rígido, como forma de garantir que todos os estudantes tenham acesso ao kit de alimentos.

Outra atenção é para as medidas de proteção dos profissionais voluntários e pais dos alunos. As escolas criaram estratégias para evitar aglomerações e o mínimo contato durante a entrega do benefício.

São obrigatórios manter o distanciamento de 1,5 metro, a higiene com álcool em gel volume 70% e o uso de mascaras, além de as pessoas levarem as próprias canetas para a assinatura do termo de recebimento.

O programa Kit Merenda em Casa faz parte da estratégia do GEA para disponibilizar alimentação aos estudantes da rede estadual de ensino durante o período de isolamento. Foram investidos R$ 13 milhões na aquisição de 1.960 toneladas de alimentos para as 1ª e 2º etapa de entrega. Os recursos são do Tesouro Estadual.


Deixe seu comentário


Publicidade