Cidades

2º Batalhão da Polícia Militar abre inscrições para projeto social

“Anjos da comunidade” estimula a cidadania de crianças e adolescentes da zona norte de Macapá.


O segundo batalhão da Polícia Militar está com inscrições abertas para o projeto social “Anjos da Comunidade”, que está ofertando 100 vagas para crianças e adolescentes de 12 a 15 anos. De acordo com o Cabo Marcos, o projeto é uma forma da PM trabalhar na prevenção da criminalidade, estimulando a cidadania dos participantes.

“Essa é uma preocupação da Polícia Militar, trabalhar os jovens, o lado social, a educação. A polícia tem mudado sua filosofia, ela já entende que não é só com arma que vamos combater a criminalidade, temos que trabalhar a prevenção. E nada melhor que trabalhar a educação de jovens e adolescentes para que no futuro possamos ter cidadãos conscientes e não sejam eles aqueles soldados do crime, que estarão de frente com os policiais militares na rua”, explicou.

As inscrições iniciaram nesta terça-feira (05) e encerram no dia nove de fevereiro, com atendimentos de 8h às 12h no 2º Batalhão Veiga Cabral, entrada do bairro Infraero I pela BR, e de 15h às 18h na base UPC do Conjunto Macapaba.

Os documentos necessários são: Xerox do comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento ou RG, declaração escolar (com informações do endereço escolar do aluno) e RG do responsável legal do aluno.

 

Reportagem: Railana Pantoja

Fotos: 2° Batalhão Veiga Cabral


Deixe seu comentário


Publicidade