398 novos profissionais da educação são nomeados para fortalecer ensino em 2026
Concursados atuarão em oito municípios, nas cidades e interior; as posses e lotações começam na próxima semana

Douglas Lima
Editor
Em cerimônia com a presença do governador Clécio Luís, no Maison Nuance, nesta quinta-feira, 18, 398 novos profissionais da educação foram nomeados para iniciar atividades em 2026. O total de nomeados é a soma de 231 professores, 75 pedagogos e 92 cuidadores. Na próxima semana serão iniciadas a posse e a lotação dos novos integrantes da educação do estado.
Em entrevista, Clécio Luís registrou que os 398 profissionais compõem a quarta turma da educação convocada e nomeada, e que o governo já está preparando a quinta chamada. “É um momento de muita festa, de alegria, realização de famílias que sonharam com este momento. E nós estamos aqui neste momento solene com todas as simbologias que tem a posse de um novo servidor público, que não é qualquer servidor público, é um servidor público da educação”, festejou o gestor.
Clécio comentou que o professor e o pedagogo que entram agora na área educacional já começam ganhando salário de R$ 6.600. “O piso é 4.867 reais, então eles já entram com 37% acima do piso”, destacou. Os novos profissionais vão atuar em oito municípios, em localidades rurais e urbanas. Eles aumentam o número de concursados chamados para a educação, no atual governo, para 1.900.
Marinalva Picanço, nomeada para atuar como professora de geografia, disse na ocasião estar vivendo a realização de um sonho. Ela revelou que já tem experiência de sala de aula, mas que agora retorna para o governo do estado como servidora efetiva.
Para Marinalva, de acordo com o quê disse, ser professora representa cooperação, servir. “A educação também é amor; você ajuda na criação de histórias de outras pessoas. É uma motivação radiante dentro de mim, porque amo o que faço. Estou pronta para o desafio que vem em 2026”, concluiu a nomeada.
Deixe seu comentário
Publicidade





