Cidades

40 mil estudantes ainda não requereram meia passagem

Dos 55 mil alunos esperados para fazer o cadastro e recadastramento, apenas 15 mil procuraram os postos de atendimento



Faltando menos de um mês para o encerramento do prazo de cadastro e recadastramento da meia passagem, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) registra uma baixa procura pelo benefício nos postos de atendimento. De acordo com números divulgados na manhã dessa sexta-feira, 6, pelo gestor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, dos 55 mil estudantes aptos ao benefício, apenas 15 mil fizeram o cadastro ou recadastramento.
Em razão disso, e para evitar longas filas na reta final, o sindicato resolveu estender o atendimento até o sábado, 7. Na Subprefeitura da Zona Norte o atendimento será das 8h às 13h. No Amapá Garden, o horário será de 10h às 17h.

No Garden, além do cadastro e recadastro, os usuários podem fazer recarga dos cartões e adquirir o cartão cidadão (um serviço criado pelo Setap para evitar a circulação de dinheiro em espécie nos coletivos), serviços adicionais que começaram a ser oferecidos desde a semana passada. Desde 2 de fevereiro já funciona no empreendimento um posto de recadastramento. A parceira foi formalizada no ano passado e vai garantir o atendimento de estudantes que residem na zona sul, especialmente os milhares acadêmicos da Universidade Federal do Amapá, localizada em frente ao empreendimento.

Recadastramento
Em Santana, os estudantes podem ser atendidos com o serviço exclusivo de recadastro no terminal rodoviário do bairro Nova Brasília. O atendimento é das 8h às 18h. Em Macapá, os locais para o cadastramento são: Subprefeitura da Zona Norte e Amapá Garden.

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia). As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição.

Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje pedir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos.

O aluno que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do Setap para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa de R$ 31,50.

O estudante poderá obter o formulário de cadastro e recadastro nos postos de atendimento ou pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.

Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos de idade. Para esse público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto.


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