Cidades

500 mil camisinhas durante o carnaval em Macapá

Folia com segurança



 

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) do Amapá iniciou uma campanha de distribuição de camisinhas e incentivo ao teste de HIV durante o período carnavalesco no estado. A ação chamada de “#PartiuTeste”, mesmo nome da campanha do Ministério da Saúde, conta com cerca de 500 mil preservativos masculinos e amostras de gel lubrificante que serão distribuídos em festas realizadas em todo o estado.

“Além de difundir a nova metodologia que é associar o teste à prevenção, a campanha quer mostrar ao jovem que a Aids está presente em todo lugar e que não vale a pena transar sem camisinha porque os riscos são imensos. Além da Aids, existem as hepatites virais e mais de 30 doenças sexualmente transmissíveis e você pode evitar usando somente a camisinha”, explica o enfermeiro da Coordenação Estadual de DST/Aids, Vencelau Pantoja.

A campanha vai começar com a distribuição das cotas de repasse para cada um dos 16 municípios amapaenses, através das secretarias municipais de saúde. A partir de segunda-feira (9), o trabalho será com 20 voluntários que vão distribuir camisinhas e dispensadores de preservativo de papelão em bares, boates, quadras de escolas de samba e em outros locais onde serão realizadas as festas de carnaval em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade