Cidades

52ª Expofeira: governo oferta capacitação sobre cuidados com pets

  O Governo do Amapá traz de volta a 52ª Expofeira com oportunidades de lazer, negócios, cultura e também de capacitação para o mercado de trabalho. Na segunda-feira, 2, teve início o curso de banho e estética animal, voltado a quem se interessa pelos cuidados com os pets.   Promovido pela Secretaria de Estado de […]


 

O Governo do Amapá traz de volta a 52ª Expofeira com oportunidades de lazer, negócios, cultura e também de capacitação para o mercado de trabalho. Na segunda-feira, 2, teve início o curso de banho e estética animal, voltado a quem se interessa pelos cuidados com os pets.

 

Promovido pela Secretaria de Estado de Bem-Estar Animal, o curso gratuito é uma oportunidade única para aprender habilidades essenciais na área.

 

No primeiro dia de capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprender as técnicas necessárias para proporcionar um banho seguro e eficaz, mantendo o bem-estar dos animais como prioridade, como explica o agrônomo Jean Frota, que ministra o curso.

 

“Estamos entusiasmados em compartilhar nosso conhecimento sobre banho e estética animal na Expofeira deste ano. Acreditamos que a educação é a chave para o cuidado responsável de animais de estimação, e este curso oferecerá uma base sólida para futuros profissionais”, comemora. A coordenadora de saúde animal da secretaria, Luciane Menegolo, explica que o curso ensina técnicas de limpeza e de hidratação.

 

 

“Nossa abordagem é focada no bem-estar dos animais. Além de ensinar habilidades técnicas, enfatizamos a importância de cuidar dos animais de forma ética. Vale lembrar que este é o primeiro curso no estado desse segmento e as pessoas vão sair daqui capacitadas”, explica

 

O curso atende 16 pessoas que estão fora do mercado de trabalho e são beneficiárias de programas sociais. Uma das alunas , Janete Braga, de 53 anos, viu no curso a oportunidade de ganhar uma renda extra.

 

“Eu vi no curso uma oportunidade de adquirir habilidades valiosas que não apenas vão me capacitar profissionalmente, mas também vai me permitir contribuir para o bem-estar dos animais, eu tenho 16 cachorros em casa e eu precisava saber mais da parte teórica, e como estou desempregada, vou poder ganhar um dinheiro extra”, contou Janete.

 

O curso segue até sexta-feira, 6, e conta com uma carga horária de 48 horas, incluindo aulas teóricas e práticas. Trata-se de uma parceria com a  Macapá Pet e com a linha de produtos da distribuidora Dolce Pet.

 


Deixe seu comentário


Publicidade