53ª Expofeira do Amapá impulsiona economia do estado, revela pesquisa
Segundo coleta do Instituto Opinião, 90,9% da população amapaense reconhecem importância do evento em geração de negócios, emprego e renda
Douglas Lima
Editor
Na avaliação da população, a 53ª Expofeira do Amapá, realizada de 29 de agosto a 8 de setembro, suplantou as expectativas, sendo melhor do que a versão anterior, em 2023.
O imaginário popular acerca do evento foi revelado por pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, de 6 a 8 de setembro, quando a Expofeira ainda transcorria. Os entrevistados foram pessoas com idade acima de 16 anos.
Cinquenta e cinco vírgula um por cento dos entrevistados acharam a Expofeira 2024 melhor do que a de 2023; 44,5% a apontaram como ótima, e 37,7%, boa.
Quanto à importância do acontecimento para a economia estadual, a coleta do Instituto Opinião descobriu uma aprovação de 90,9%, enquanto o quesito geração de emprego e renda chegou a 92%.
As vitrines das empresas instaladas na Expofeira deram a sensação, aos entrevistados, de que a economia do Amapá está em crescimento – 66,4% das pessoas abordadas disseram pensar assim e 87,2% opinaram que a economia vai melhorar ainda mais.
Produtos alimentícios e gastronomia foram os setores mais destacados na 53ª Expofeira do Amapá, com aprovação de 61% da população, segundo a pesquisa, que também detectou a agricultura e a pecuária como bem apreciadas por 16,3% dos entrevistados.
Deixe seu comentário
Publicidade