Cidades

54ª Expofeira do Amapá movimenta setor agropecuário com chegada de mais de 800 animais

O número de caprinos, suínos, equinos, ovinos, bubalinos e bovinos para exposição e comercialização é superior em relação ao evento do ano passado


 

A 54ª Expofeira do Amapá já está a todo vapor no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A movimentação é intensa e aumentou com a chegada de mais de 800 animais, que serão expostos para apreciação e comercialização.

 

Entre os animais estão caprinos, suínos, equinos, ovinos, bubalinos e bovinos, provenientes do Amapá e do Pará. Um dos destaques é a presença de 100 bovinos da raça Nelore, oriundos da Fazenda Guarani — propriedade paraense reconhecida internacionalmente pela exportação de sêmen bovino.

 

 

Antes de entrarem no parque, todos os animais passam por rigorosa fiscalização, realizada por técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro), que exige a apresentação de documentos de vacinação e exames sanitários. O Governo do Estado fornece alimentação para os animais, enquanto os criadores ficam responsáveis por fornecer rações específicas, quando necessário.

 

 

“A maior preocupação é com o bem-estar dos animais, garantindo estadia adequada, áreas sombreadas e alimentação apropriada, além dos atestados de sanidade”, destacou Álvaro Cavalcante, diretor-presidente da Diagro.

 

A 54ª Expofeira do Amapá superou o número de animais da edição anterior, que foi de 700. O evento visa fortalecer o setor agropecuário, fundamental para a economia local, e impulsionar a cultura e o turismo no estado.

 

A secretária de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Beatriz Barros, destacou que a última Expofeira movimentou cerca de R$ 800 mil na área da pecuária, e a expectativa é que, este ano, o valor ultrapasse R$ 1 milhão. Com a finalização das inscrições, inicia-se o período de entrada dos animais, que vai até o dia 3 de setembro.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade