Cidades

5ª Copa Tucuju de Capoeira reúne atletas de diversos estados

Evento lembra o Dia Municipal da Capoeira em Macapá, celebrado em 04 de outubro.


Railana Pantoja

Da Redação

Nesta sexta-feira (04) é celebrado o Dia Municipal da Capoeira em Macapá. Para comemorar a data, no sábado (05) o grupo Raízes do Brasil promove a 5ª edição da Copa Tucuju de Capoeira, na quadra da Escola Intergênius, a partir das 8h.

De acordo com o mestre Jefferson Passarinho, já são mais de 100 atletas inscritos. “100 somente do Amapá, mas já temos atletas confirmados do Pará, Piauí e Maranhão. A intenção é mostrar o lado desportivo da capoeira, com um formato de competição que já vem acontecendo em outros estados e países”, explicou.

Na sexta também acontece o Congresso técnico, na Praça Veiga Cabral. “Em comemoração ao Dia Municipal da Capoeira a Prefeitura está disponibilizando uma estrutura no espaço Mestre Grilo, único espaço público dedicado à Capoeira no norte do país. Teremos uma vasta programação cultural e desportiva a partir das 16h”, detalhou o mestre Passarinho.

Para participar da Copa, no dia 05, o interessado deve praticar capoeira e se encaixar em uma das 13 modalidades do evento. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira.


Deixe seu comentário


Publicidade