Cidades

700 policiais militares estão nas ruas neste segundo turno das Eleições em Macapá

Agentes da PF, PRF, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Macapá também estão nas ruas reforçando a segurança do pleito eleitoral.


Railana Pantoja
Da Redação

O comandante-geral da Polícia Militar do Amapá (PMAP), coronel Paulo Matias, garantiu na manhã deste domingo (20) que cerca de 700 policiais da corporação estão nas ruas para dar segurança aos eleitores neste segundo turno das Eleições em Macapá.
“Estamos com o mesmo planejamento do primeiro turno, mantendo o efetivo de, aproximadamente, 700 policiais só da PM. Mas, lembramos que esse planejamento foi feito juntamente com todos os demais órgãos de segurança pública do município, do estado e órgãos federais. Isso dá um quantitativo de 1.400 homens envolvidos na segurança do segundo turno”, informou o comandante-geral da PMAP, coronel Paulo Matias.

De acordo com o comandante, no primeiro turno foram realizadas algumas prisões derivadas de crimes eleitorais considerados comuns neste período.
“Estamos desde sexta-feira (18) já atentos para esse tipo de situação. E, no dia de hoje, atenção total para evitar esses crimes corriqueiros em dia de pleito eleitoral. Qualquer situação flagrada nós iremos checar. Se confirmada a veracidade da denúncia, nós tomaremos todas as providências. Estamos atentos a isso, ao policiamento nas ruas e nas escolas”, finalizou o coronel Paulo Matias.
Reportagem: Elson Summer


Deixe seu comentário


Publicidade