Cidades

8ª Conferência Estadual de Saúde ocorrerá de 12 a 14 de junho em Macapá

Evento reunirá gestores, prestadores de serviços, trabalhadores e usuários do SUS para a construção de diretrizes para as políticas públicas de saúde.

Compartilhe:

Entre os dias 12 e 14 de junho acontecerá a 8ª Conferência Estadual de Saúde no auditório do Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), em Macapá. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelo Conselho Estadual de Saúde (CES).

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o evento irá reunir gestores, prestadores de serviços, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para a construção de diretrizes para as políticas públicas de saúde.

Durante a Conferência Estadual serão avaliadas as propostas e prioridades de âmbito estadual, originadas das conferências realizadas nos 16 municípios. Além disso, serão eleitos os delegados que participarão da etapa nacional que irá acontecer entre 4 e 7 de agosto em Brasília (DF).

O evento terá três eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.

As inscrições para participar da Conferência poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 10, na sede do Conselho, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, n° 24, 3° andar, no horário de 8h às 12h.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *