Cidades

A Banda desfila sua alegria nesta terça-feira gorda de carnaval

Previsão de público é de cerca de 170 mil pessoas. Na sede do Centro Cultural, na Avenida Ernestino Borges, no Laguinho, a festa ocorre desde às primeiras horas do dia, com atendimentos médicos e sociais.


Desde às 7h30 desta terça-feira, 5, a Avenida Ernestino Borges segue interditada, para atendimento em saúde e outros serviços em grande ação social, que o bloco a Banda, juntamente com o Sesi e Senai, proporcionam todos os anos, antes da saída do maior bloco de sujos da região norte. 

Já desde as primeiras horas da manhã, os trios elétricos já se encontram no local, além dos tradicionais bonecos, que são a grande atração do dia.

O presidente do Centro Cultural A Banda, José Figueiredo de Souza, o Savino, afirmou à nossa reportagem que já está tudo preparado para o desfile do bloco A Banda, que ocorrerá logo mais, nesta terça-feira gorda em Macapá.

Savino destacou que a única alteração no percurso em relação aos anos anteriores é que o bloco não passará em frente ao Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCal) e da Maternidade Mãe Luzia, em atendimento à recomendação do Ministério Público (MP-AP) e da Justiça amapaense, para não dificultar o acesso de pacientes àquelas unidades de saúde.

Ainda de acordo com Savino, a concentração para o bloco ocorrerá às 10h em frente à sede do Centro Cultural, na Avenida Ernestino Borges, no bairro do Laguinho, mas desde as 7h30, a via foi interditada para o posicionamento dos bonecos, carros e realização de atendimentos à população na área de saúde e beleza para a população.

“Hoje, teremos às 11h30, o tradicional ‘caldo de carne’; começaremos a percorrer as ruas de Macapá a partir das 14h, com encerramento marcado para as 20h”, disse Savino, acrescentando que todas as providências já foram adotadas para que o encerramento ocorra no horário previsto, porque, segundo ele, como nos anos anteriores, para evitar tumultos e violência após a passagem do bloco.

A expectativa dos organizadores, é que mais de 170 mil brincantes saiam às ruas nesta terça, para comemorar a maior festa popular do nosso País. 

Savino ainda reforça, que mais de 300 policiais militares estarão no percurso do Bloco, garantindo a segurança dos foliões.

“As polícias Militar (PM) e Civil (PC), juntamente com a Guarda Municipal (GCMM) trabalharam intensamente no planejamento e agora levam o ‘bloco da segurança’ às ruas, nesse desfile que promete muito, pois A Banda, como sempre, terá como combustíveis principais a ousadia e a tradição”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade