Cidades

Abandonada, Cidade do Samba é saqueada e população pede que sejam dadas destinação aos galpões

Na madrugada desta terça-feira (22) o portão de vidro do galpão das escolas de samba Boêmios do Laguinho e Império da Zona Norte foi roubado.


Atendendo reclamações de ouvintes uma equipe do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) comandada pelo repórter Rodrigo Silva foi conferir na manhã desta terça-feira (22) o estado de abandono em que se encontra a Cidade do Samba, na Zona Sul de Macapá e constatou o estado crítico em que se encontra o local, principalmente os galpões, que apesar de serem patrimônio público estão sob a responsabilidade das agremiações carnavalescas.

 

Entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira mais uma vez bandidos saquearam um dos galpões, dessa vez tendo como alvo o que abriga as escolas de samba Boêmios do Laguinho e Império da Zona Norte, do qual roubaram o portão de vidro.

 

Vários ouvintes se manifestaram. A bancada do programa interagiu com eles, e muitos sugeriram a utilização dos galpões para realização de eventos, como feiras e exposições, por exemplo, o que garantiria faturamento para as escolas de samba, ou mesmo o funcionamento de projetos sociais. A reportagem do Diário do Amapá tentou, sem êxito, contato telefônico com a secretaria de estado do Desporto e Lazer (Sedel) e até o horário de fechamento desta matéria não houve retorno às ligações.


Deixe seu comentário


Publicidade