Cidades

Abertas inscrições para conselheiro tutelar de Macapá. Salário é de cerca de R$ 3.800

Inscrições são realizadas presencialmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no bairro Buritizal.


O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) está realizando inscrições para a eleição de conselheiros tutelares de Macapá. A presidente do Conselho, Marinei Giusti Fernandes, disse nesta terça-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que os candidatos devem ser indicados por uma entidade ativa devidamente registrada no CMDCA, não sendo admitidas inscrições avulsas. O salário, segundo ela, é de aproximadamente R$ 3.800.

As inscrições estão sendo realizadas presencialmente na sede da CMDCA, na Rua Hildemar Maia nº 2444, bairro buritizal das 8h às 12h. No total serão eleitos no dia 6 de outubro 10 conselheiros tutelares para as zonas Sul e Norte, sendo os cinco primeiros conselheiros e o restante suplentes. Segundo Marinei, já está também estudo a criação de um novo conselho na Zona Oeste da Capital. “Para se candidatar a pessoa tem que atender alguns requisitos, como comprovar idoneidade moral por meio de certidões; idade igual ou superior a 21 anos, residir em Macapá há mais de dois anos; estar quite com obrigações eleitorais e militares, no caso de pessoas do sexo masculino e apresentar no momento da inscrição certificado de Ensino Médio”, detalhou Marinei Fernandes.


Deixe seu comentário


Publicidade