Cidades

Abertas inscrições para o Prêmio Educador Nota 10

Iniciativa premia professores, gestores, coordenadores pedagógicos e orientadores do ensino infantil ao ensino médio, de escolas públicas e privadas.


Estão abertas as inscrições para o 22º Prêmio Educador Nota 10, maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira. A iniciativa reconhece e valoriza professores da educação infantil ao ensino médio, coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. A inscrição segue até 27 de maio através do site www.premioeducadornota10.org.

Podem se inscrever profissionais com mais de 18 anos que atendam aos critérios exigidos no edital. Uma comissão composta por especialistas vai analisar os trabalhos recebidos. Além da leitura dos cases, serão realizadas entrevistas com os educadores e, solicitado material para a comprovação dos avanços de aprendizagem dos estudantes em suas escolas.

Em uma primeira fase são escolhidos 50 finalistas. Entre eles, são selecionados os 10 vencedores e, por fim, o Educador do Ano, é reconhecido em evento de premiação marcado para outubro, em São Paulo. Cada um dos premiados ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação.

O Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados, recebe outro vale-presente, também, no valor de R$ 15 mil. As escolas dos vencedores também recebem uma verba para celebração.

Prêmio Educador Nota 10

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza o evento em parceria com os grupos Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. O Prêmio tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e o patrocínio da Fundação Lemann e SOMOS Educação. Desde 2018, o Prêmio Educador Nota 10 é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação.


Deixe seu comentário


Publicidade