Cidades

Acadêmicos da Unifap realizam a I Semana de Relações Internacionais em Macapá

Evento, que começa na próxima terça-feira, no auditório do Sebrae, terá a participação de 17 instituições e palestrantes nacionais e franceses.


Estudante do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e um dos organizadores da I Semana de Relações Internacionais que acontece de 10 a 12 deste mês no auditório do Sebrae, em Macapá, Iran Saraiva falou sobre o evento neste sábado, no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9), apresentado pelo advogado Helder Carneiros, que tem a bancada composta pelos também advogados Wagner Gomes e Evaldy Motta.

 

“Nós nos propusemos a debater o tema ‘O vantajoso posicionamento geográfico internacional do Amapá – um caminho para o desenvolvimento regional’ pela importância da temática, com o objetivo principal de retribuir à sociedade amapaense o investimento que Unifap nos proporciona. Desde 2017 nós estamos construindo esse evento internacional, para debatermos esse tema nos pontos de vista científico e empresarial abrangendo vários modelos de instituições que estão envolvidas nesse processo internacional, como, por exemplo, a OAB, e várias outras que conseguimos agregar”, explicou.

 

Ainda de acordo com Iran, o evento, que é aberto ao público, vai contar com palestrantes do Ministério das Relações Exteriores, que vão falar sobre a carreira diplomática, e com o ex-cônsul Frances no Amapá, M. Alain CraisRetour, além de representantes de uma empresa internacional que está atuando no estado na área da agrosoja.


Deixe seu comentário


Publicidade