Cidades

Acadêmicos de engenharia civil da Unifap estão na vanguarda da construção de pontes de Macapá

Coordenador do curso, Regis Brito Nunes, fala sobre estrutura importante para mobilidade na conexão zona norte-centro da capital


Wallace Fonseca
Estagiário

 

Nos últimos dias, muito tem se falado da construção da ponte ‘Sérgio Arruda’, mas pouco foi ouvido sobre os responsáveis pela elaboração do projeto dessa estrutura importante para a mobilidade na conexão zona norte-centro de Macapá.

 

 

Vinte alunos do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Amapá (Unifap) participaram do projeto da ponte Sérgio Arruda, que foi acompanhado por cinco professores da área. Após oito meses de desenvolvimento, o projeto foi aprovado pelo programa ‘Calha Norte’, logo em sua primeira apresentação.

 

 

O primeiro contato com a Unifap se deu através do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amapá (Crea-AP), que convidou o professor Regis Nunes para fazer parte da equipe que elaborou o laudo da ponte Sérgio arruda. Durante o estudo da área, foi sugerido o envolvimento dos alunos do Curso de Engenharia Civil da Unifap.

 

 

 “Foi um projeto desafiador”, afirma o coordenador do curso, professor Regis Nunes, que ressalta a importância da participação dos alunos da instituição: “Eles atingem a sociedade de forma direta”. Contudo, do projeto também participaram acadêmicos de arquitetura e engenharia elétrica da universidade, com o intuito de montar um sistema inovador de mobilidade e iluminação.

 

Foto: Águia Drone Imagens Aéreas

 

Com o êxito na elaboração do projeto da ponte Sérgio Arruda, 18 acadêmicos de engenharia civil que participaram do trabalho já conseguiram colocação na administração pública estadual e também na Prefeitura de Macapá com o compromisso de participação nos dois mais imediatos projetos de construção de pontes no âmbito municipal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade