Cidades

Açaiódromo oferece gastronomia tradicional da Amazônia na 52ª Expofeira

Com acompanhamentos como camarão, peixe e charque frito, açaí batido na hora agrada visitantes da 52ª Expofeira


 

Com farinha de mandioca ou de tapioca, com açúcar ou sem, o açaí é uma unanimidade na mesa do amapaense. E a iguaria não ficou de fora da 52ª Expofeira que iniciou na sexta-feira , 29 e segue até 8 de outubro, com exposições, oportunidades de negócios, atrações culturais e gastronomia para todos os gostos.

Quem procurou uma refeição regionalizada não ficou decepcionado no Açaiódromo, estrutura montada dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, onde visitantes locais e turistas podem consumir o açaí batido na hora. E, para ficar melhor, não faltam os tradicionais acompanhamentos. Camarão no bafo, charque e peixe frito completam a deliciosa combinação da gastronomia nortista.

 

A professora Auzenir Miranda saboreou o ‘petróleo da Amazônia’ com charque frito e falou com entusiasmo do local que, mesmo estando longe de casa o dia inteiro, por estar trabalhando na feira, com a comida se sentiu acolhida.

“Eu estou com um estande na Expofeira e passei o dia todo aqui e vi o Açaiódromo e agora vim jantar. Esse é um espaço excelente para mostrar para quem não conhece, o verdadeiro açaí, que inclusive está uma delícia “, disse a professora enquanto saboreava o prato.

 

O aposentado Antônio Monteiro também garantiu o jantar no Açaiódromo. Ele está trabalhando de garçom em um dos restaurantes montados na Expofeira e, enquanto o pedido dele não saia, ele ajudava os batedores de açaí a servir as mesas.

 

Quando finalmente ele pôde saborear a comida, açaí com peixe frito, após a primeira colherada expressou seu amor pela iguaria.

 

“Isso aqui é uma maravilha! A melhor coisa que papai do céu fez foi esse Amapá, essa feira e esse belo açaí, que a gente toma dado pela natureza”, disse Antônio, que veio de Marabá, no Pará, para participar da Expofeira.

Oportunidades

 

O ‘Açaiódromo’ é um dos espaços destinados aos mais de 300 empreendedores selecionados pelo Governo do Estado para expor e comercializar produtos e serviços durante evento, durante os 10 dias de evento, que segue até 8 de outubro, em Macapá.

O empreendedor Cláudio Costa trabalha com açaí há cerca de 20 anos e conta que o espaço deu ainda mais visibilidade para a comida tradicional do amapaense, além de ser uma ótima oportunidade para os empreendedores.

 

“Esse local é muito bom, tanto para nós empreendedores quanto para nossos clientes, que podem consumir um açaí de qualidade”, observou Cláudio.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade