Cidades

Ação conjunta garante emprego para pessoas portadoras de deficiências

Na 4ª edição do ‘Dia D de Inclusão Social e Profissional’, que acontece no dia 29 deste mês, vários serviços serão disponibilizados ao segmento nas áreas social, de saúde, cidadania e educação


 Acontece no próximo dia 29, das 8h às 13h no Senac (Avenida Henrique Galúcio, bairro Santa Rita, em Macapá) a 4ª edição do ‘Dia D de Inclusão Social e Profissional de Pessoas Portadoras de Deficiências’. A titular da secretaria de estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) Luciana Araújo explicou na manhã desta quinta-feira (21) no programa LuizMeloEntrevista(DiárioFM 90.9) que o evento vai ter a participação de várias instituições públicas e privadas com a disponibilização de vários serviços nas áreas social, de saúde, cidadania e educação.
“Este ano a 4ª edição ‘Dia D de Inclusão Social e Profissional’, que acontece no dia 29 de setembro simultaneamente em todo o Brasil, terá um leque ainda maior de ações em Macapá, inclusivo com atendimentos para reabilitados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). O objetivo é promover a inclusão social e profissional de pessoas portadoras de deficiências, com ações de cidadania e serviços nas áreas de educação, saúde e cidadania, enfim, todos os serviços oferecidos pelo Superfácil”, detalhou.
De acordo com a secretária, pelo menos 25 vagas de empregos já estão garantidas e serão disponibilizadas no Dia D: “O Censo do IBGE de 2010 apurou que temos no Amapá mais de 158 mil pessoas com algum tipo de deficiência; a lei assegura 2% de vagas do total de empregados em qualquer empresa, mas no Amapá infelizmente a maioria está desempregada. Por isso estamos fazendo essa ação conjunta com diversos parceiros, empresas publicas e privadas, mas paralelo a isso, e já garantimos até agora 25 vagas que serão disponibilizadas no Dia D; mas nosso trabalho não pára aí, porque após o evento nós vamos fiscalizar para ver se realmente isso está sendo cumprido”.

Deixe seu comentário


Publicidade