Cidades

Ação de cidadania atende mais de 8 mil usuários do Bolsa Família  

Além de consultas médicas, testes rápidos, exame de PCCU, Cadastro Único, consultas do NIS e de gestão, Carteira do Idoso Federal, Passe Livre para pessoas com deficiência, corte de cabelo, CRTN e atividades recreativas.


A Prefeitura de Macapá promoveu na quarta-feira, 12, no Centro de Referência de Assistência Social – CEU das Artes, o Dia D da Cidadania. A ação, que atendeu mais de 8 mil usuários do Bolsa Família, foi para que os beneficiários do programa pudessem cumprir as condicionalidades nas áreas da saúde, educação e assistência social, e não tivessem o benefício suspenso.

O Dia D da Cidadania contou com acolhimento, avalição nutricional e orientação alimentar, vacinação, Suplementação de Micronutrientes Vitamina A e Ferro, palestras educativas em saúde bucal, saúde da mulher, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. 

“Estava sem atualizar meu cadastro e sem pesar minha filha. Aproveitei para assistir a palestras das condicionalidades, tomei vacina, fiz os testes rápidos e ainda atualizei meu cadastro”, revelou a dona de casa Elda dos Santos, moradora do bairro Infraero.

A coordenadora da Casa do Bolsa, Alexandra Silva, disse que a ação foi integrada. “O trabalho em conjunto é bem eficaz e pudemos ver o resultado, nem a chuva atrapalhou. Peço que as famílias não deixem de cumprir as condicionalidades da educação, saúde e assistência, assim não terão o benefício bloqueado”, alertou.


Deixe seu comentário


Publicidade