Cidades

Ação de ordenamento garante desobstrução do passeio público

O procedimento faz parte das ações de rotina da Semduh, que ocorre normalmente no decorrer do ano.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) fez na quinta-feira, 10, o trabalho de fiscalização e ordenamento no Centro comercial de Macapá. A atividade teve por objetivo manter as calçadas livres para o trânsito de pedestres.

Segundo o subsecretário da pasta, Eudo Costa, esse trabalho é reforçado após as festas de fim de ano, uma vez que, durante o período natalino, muitos empreendedores populares migram para o Centro da cidade, causando o excesso de ambulantes nas calçadas da região. “Estamos fazendo um ordenamento para que, passado o período natalino, as pessoas retornem ao seu local de origem e deixem as calçadas livres para o transeunte, o cadeirante e às famílias que frequentam este ponto da capital”, explica Eudo. 

Ainda de acordo com o subsecretário, não foi feita a apreensão de nenhum material, uma vez que o trabalho consiste no diálogo com os empreendedores. “Até porque prezamos pelo diálogo e reconhecemos que essas pessoas são pais de família. O objetivo é fazer com que eles retornem a seus locais de origem. Por isso, escolhemos os pontos onde se acumulam, como em frente às agências bancárias e casas lotéricas, e, de modo particular, em trechos da Rua São José, onde os passageiros de ônibus perdem o espaço para aguardar o coletivo”, destaca.

Conforme a Semduh, o trabalho de ordenamento no Centro comercial tem sido feito em conjunto com outras secretarias do Município, uma vez que existe preocupação quanto à venda de comidas na região, dado ao fato dos vendedores fazerem uso de botijão de gás, chapas e óleos de fritura, assim ameaçando a segurança de quem frequenta a região.


Deixe seu comentário


Publicidade