Cidades

Ação do Procon/AP marca Dia Mundial do Consumidor

Registro de reclamações, consulta e emissão de Cadastro Positivo, corte de cabelo e aplicação de flúor foram alguns dos atendimentos realizados.


O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) montou na manhã desta quinta-feira, 15, um stand de atendimento ao lado do Teatro das Bacabeiras, em Macapá, para marcar o Dia Mundial do Consumidor. A ação foi em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Beleza Centro Técnico.

 

No total foram cinco registros de reclamações, seis consultas e emissão de Cadastro Positivo (SPC/Serasa), 15 cortes de cabelo e 10 aplicações de flúor. O Procon/AP, em parceria com o Amapá Garden Shopping, também está oferecendo descontos em diversas lojas, além do sorteio de brindes dentro do shopping. Nas compras acima de R$ 100 em lojas e R$ 50 na praça de alimentação, os consumidores terão direito de estourar um balão para concorrer a prêmios.

 


A programação, que iniciou dia 12, encerra-se nesta sexta, 16, com uma fiscalização educativa em estabelecimentos comerciais do bairro Santa Rita, com orientações aos fornecedores, distribuição de exemplares do (Código de Defesa do Consumidor (CDC) e panfletagens com informações ao consumidor. À noite, a equipe de Educação e Projetos e Assessoria Jurídica do Procon/AP realizará uma palestra aos acadêmicos de direito da Faculdade Estácio Seama.


Deixe seu comentário


Publicidade