Ação educativa orienta bares e restaurantes de Macapá sobre segurança sanitária
Seis estabelecimentos receberam notificação por descumprirem decreto municipal.

A Prefeitura de Macapá realizou, desde sexta-feira (28), uma ação educativa de cumprimento das medidas adotadas no decreto municipal nº 237 de 2022. Até sábado (29), foram visitados 28 estabelecimentos comerciais da capital. As equipes orientam os empreendedores sobre a importância de solicitar a carteira de vacinação, uso de máscara e álcool em gel e superlotação nos espaços.
A ação é realizada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), Guarda Civil Municipal (GCM), Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac), Vigilância Sanitária e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Polícia Militar do Amapá.
“Desde a semana passada estamos percorrendo as ruas de Macapá, visitando bares, restaurantes e similares para orientar os empreendedores e tirar dúvidas quanto ao decreto municipal. Essa é uma medida que garante a segurança sanitária de todos que frequentam a noite”, explica o secretário da Semam, Marcelo Oliveira.
Seis estabelecimentos foram notificados por falta de licença da Vigilância Sanitária, descumprimento do horário de funcionamento, superlotação e por não estarem cobrando a carteira de vacinação e nem exigindo o uso de máscaras. Também foi realizado duas apreensões de equipamentos sonoros em festas sem autorização e três autos de infração. A ação segue neste domingo.
“Estamos observando que o empresário está ciente do trabalho que estamos realizando e vem cumprindo as medidas para que o seu estabelecimento não seja interditado. A Prefeitura de Macapá apoia o setor econômico da noite, mas é necessário respeitar as exigências sanitárias”, reforça o secretário da Semhou, Rafael Martins.
Deixe seu comentário
Publicidade


