Ação integrada garante segurança nos terminais e no interior dos ônibus em Macapá
A partir desta quinta-feira os coletivos circulam com policiais e viaturas fazem rondas permanentes para garantir a segurança no transporte coletivo.

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) anunciou nesta quinta-feira no programa LuizMeloEntrevista o início de uma ação integrada da prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o governo do Estado (GEA) para garantir a segurança no transporte coletivo da Capital. Conforme ele explicou, a medida foi adotada em atendimento a reclamações da população através do programa da Rádio DiárioFM 90,9 no início desta semana, dando conta de que motoristas e cobradores estavam se recusando a adentrar os coletivos nos terminais por causa do grande índice de violência, que culminou no assassinato de um motorista no Terminal do bairro Marco Zero.
De acordo com André Lima, a estratégia de segurança consiste na volta do programa Ônibus Seguro, pela Polícia Militar, que consiste em rondas permanentes de viaturas no entorno dos terminais, e a presença de policiais nos coletivos. Esse trabalho, segundo ele, será reforçado com ações da Guarda Civil Municipal (GCMM).
Finados
Para o Dia de Finados, nesta sexta-feira, André Lima disse que a CTMac montou uma estratégia em conjunto com os sindicatos patronal e de empregados do sistema de transporte coletivo. “Todos os ônibus passar pelos três cemitérios e vão circular com painéis luminosos informando o cemitério de destino, e 100% da frota vai circular no horário das 6h às 21h, com passagens no preço social, isto é, R$ 1,60”, destacou.
Deixe seu comentário
Publicidade
