Cidades

Ação Social Casa de Dorcas espera fazer mais de 1.500 atendimentos na Unifap

Evento, já na quarta edição, acontece neste sábado, a partir das 8h, na UBS e ambulatório da Universidade Federal do Amapá, com entrada pela via Amadeu Gama


Douglas Lima
Editor

Com previsão de 1.500 a 2.000 atendimentos e contando com 160 voluntários, acontece neste sábado, 5, das 8h às 11h, na Universidade Federal do Amapá (Unifap), a quarta edição da Ação Social Casa de Dorcas com oferecimento gratuito de serviços de saúde, beleza e cidadania.

O evento é realizado pela Comunidade Evangélica de Jesus Cristo e Ministério Leão de Judá. Agora em 2023 a Prefeitura Municipal de Macapá atua como a principal parceira das entidades evangélicas, através do gabinete da vice-prefeita Mônica Penha.

Para divulgar a Ação Social Casa de Dorcas, estiveram no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) desta sexta-feira, 4, a pastora Patrícia Silva e o diácono Cleiton Farias. Os dois informaram que as atividades se darão na UBS e nas salas do ambulatório da Unifap com entrada do público pela via Amadeu Gama.

 

No local, também informaram, atuarão, além dos mais diferentes profissionais, cinco odontólogos. Inclusive haverá atendimento em três cadeiras móveis de odontologia. Cardiologistas, psiquiatras, fisioterapeutas, massoterapeutas, PCCU e emissão de segunda via da RG pertencem à longa lista de profissionais e serviços que estarão à disposição do público.

Na última edição da Ação Social Casa de Dorcas foram feitos 976 atendimentos. Neste ano, a pastora Patrícia Silva prevê de 1.500 a dois mil atendimentos.

O diácono Cleiton Farias esclareceu que a ação social presta homenagem e procura seguir o exemplo de Dorcas, a mulher citada no Capítulo 19 dos Atos dos Apóstolos – prestativa, caridosa, humana e acima de tudo um exemplo de vida comunitária e de partilha.


Deixe seu comentário


Publicidade