Cidades

Ações do Programa Viver com a Chuva atendem bairros das zonas norte e sul de Macapá

No trecho do canal que corta a Avenida Clevand Cavalcante, no bairro Nova Esperança, foi iniciada a limpeza com a remoção de mato e entulho


Em continuidade às ações do Programa Viver com a Chuva, equipes de drenagem da prefeitura executam durante esta semana ações de limpeza em canais e microcanais, galerias e bueiros da cidade. No trecho do canal que corta a Avenida Clevand Cavalcante, no bairro Nova Esperança, foi iniciada a limpeza com a remoção de mato e entulho, um serviço manual que auxilia na drenagem das águas pluviais.

Para Patrícia Matos, proprietária de um restaurante localizado ao lado do canal, o serviço executado pelo Município é importante, porém, ressalta que a população precisa manter e preservar a cidade limpa. “O serviço que eles fazem dentro dos canais quase ninguém de forma particular aceita fazer. É algo trabalhoso, porém, que traz resultado. A gente vê que não são retirados só mato, mas muito saco plástico, garrafas. Por isso, é importante que a população também tome consciência da sua responsabilidade com o meio ambiente”, disse.

 

Assim como no bairro Nova Esperança, outra equipe de drenagem executou durante esta segunda-feira, 14, a desobstrução e limpeza de manilhas do canal que corta a Rua Antônio Osmar, no bairro Jardim I, na zona norte da cidade. Além disso, foi realizada a limpeza manual e mecanizada nas laterais da pista, em trechos próximos a bueiros e galerias.


Deixe seu comentário


Publicidade