Cidades

Ações educativas serão intensificadas na última semana do ‘Mai

Blitz conscientiza condutores sobre regras de trânsito



 

Na última semana de programação da campanha “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”, várias blitzes educativas serão intensificadas em diversos pontos da capital. No sábado, 22, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou uma blitz educativa no Complexo do Araxá para conscientizar os motoristas sobre a importância do respeito com as regras do trânsito.

Na ação, foram distribuídos panfletos e cartilhas com orientações para os condutores sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes. Para o gerente de educação do Detran, Fábio Souza, a conscientização dos condutores é o marco principal para o objetivo da campanha. “Passamos orientações básicas aos motoristas e passageiros, porque com respeito e gentileza conseguiremos atingir o objetivo da campanha”, disse ele.

O condutor José Maria, de 63 anos, achou valorosa a ação social, pois concorda que todos os motoristas precisam ter consciência das regras de trânsito. “Essa ação faz com que as pessoas tomem conhecimento das regras de trânsito. Se você não tiver consciência do que está fazendo, não tem como colaborar com a sociedade”, afirmou.

A distribuição de material educativo foi feita em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF); o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE); Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran); Instituto de Guarda Florestal do Amapá (Igfap); Sest Senat Amapá; Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor) e com a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac).

Maio Amarelo
A campanha internacional “Maio Amarelo – Atenção pela Vida” visa alertar a sociedade para os problemas do trânsito. O amarelo significa a “atenção”, por conta do simbolismo da cor do semáforo. O mês de maio faz referência a data 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O laço na cor amarela simboliza o movimento, seguindo a mesma proposta no combate ao câncer de mama e do vírus HIV. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo.


Deixe seu comentário


Publicidade