Cidades

Ações marcam reinauguração do Posto de Saúde do Corre Água

Foram feitas ações de saúde, assistência social e lazer.


A Prefeitura de Macapá executou uma extensa programação na comunidade de Corre Água do Piririm, no fim de semana. Foram feitas ações de saúde, assistência social e lazer.

 


A dona de casa Raimunda da Costa, moradora da comunidade de Liberdade, levou os cinco filhos para se consultarem e elogiou a atuação da médica que a atendeu. “Já faz algum tempo que precisava consultar as crianças e fiquei muito feliz com a forma com que ela me tratou, e as orientações. Com a reativação do posto, o acompanhamento deles ficará melhor”.

 

Francisca Coelho levou a filha Gabriela, 1 ano, para a atualização da caderneta de vacina, um dos serviços mais procurados na ação. “Minha filha tomou quatro tipos de vacina que estavam atrasadas, e já ficou agendado o período em que ela precisará tomar as segundas doses. Ter acesso a todos esses serviços sem precisar ir até Macapá contribui bastante para todos os moradores daqui”.

 


A mesma satisfação foi relatada pela secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli, que avaliou como positiva as atividades desenvolvidas. “A participação de diversas comunidades nos deixa muito feliz, pois garante que os serviços de saúde cheguem a um número maior de pessoas. A partir da entrega do posto, podemos ter um cronograma mais regular de atendimento”, ressaltou.

 

Confira os números de atendimentos durante a ação:

– Consultas (clínico geral, dermatologista, ginecologista, pediatra): 235;
– Vacinas aplicadas: 248 doses;
– Distribuição de kits odontológicos e orientações de saúde bucal: 240;
– Teste rápido para HIV, Sífilis, Hepatite C: 208 cada;
– Farmácia (receitas atendidas): 176;
– Aferição de pressão arterial: 68;
– Verificação de peso (adulto e infantil): 235;
– Coleta de PCCU: 15;
Total: 1.425 procedimentos realizados.


Deixe seu comentário


Publicidade