Cidades

Acordo de cooperação visa agilizar emissão de licenças e autorizações

O acordo tem por objetivo a combinação de esforços entre as duas instituições para agilizar e melhorar o atendimento à população .


Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre Prefeitura de Macapá e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP). A assinatura ocorreu na sala de reuniões da prefeitura.

 

O acordo tem por objetivo a combinação de esforços entre as duas instituições para agilizar e melhorar o atendimento à população no que diz respeito à emissão de licenças e autorizações de funcionamento emitidas pelos órgãos, para o desenvolvimento de atividades socioeducativas em Macapá. “Para isso, montaremos dentro da Central de Atendimento ao Contribuinte um guichê do Corpo de Bombeiros, para que o serviço seja feito lá mesmo, nos possibilitando agilizar cada dia mais todo o processo para a emissão das licenças e autorização de funcionamento”, informou o secretário de Finanças, Jesus Vidal.

 


A intenção é unir os serviços em um só órgão, facilitando e agilizando o processo de emissão desses documentos, além da execução de ações conjuntas de orientação, prevenção, fiscalização e tributação de estabelecimentos. “Ganha com isso nós, pela agilidade no serviço, e os empresários e empreendedores, que precisam do atendimento também. Esse é o nosso primeiro trabalho conjunto com outro órgão. Faremos todo esforço necessário para que dê certo”, destacou o comandante-geral do CBM/AP, coronel Wagner Pereira.


Deixe seu comentário


Publicidade