Cidades

Acordo entre MPT e Direcional Engenharia reverte recursos para reforma da Casa da Hospitalidade de Santana

Reversão é destinada à revitalização das instalações internas e externas da associação que realiza acolhimento e assistência de pessoas com deficiência.


Um acordo celebrado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) no Amapá e a empresa Direcional Engenharia S/A foi homologado no último dia 8 de janeiro pela 8ª Vara do Trabalho de Macapá. Na conciliação, que pôs fim a duas ações civis públicas de autoria do MPT contra a Direcional, a empresa se compromete a reformar as instalações da sede da Associação Casa da Hospitalidade, no m unicípio de Santana, além de adotar medidas de saúde e segurança do trabalho em suas obras no Pará e Amapá.

A Casa da Hospitalidade presta assistência básica para crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade pessoal e social, sobretudo com distúrbios psicomotores, deficiências auditivas, visuais e transtornos mentais. A associação também funciona com regime de acolhimento provisório ou de longa permanência. A Direcional é a empresa responsável pela construção de conjuntos habitacionais no Amapá, obras do governo federal, e foi alvo de duas ações civis públicas no ano passado.

Termos do acordo
A Direcional Engenharia deverá concluir as obras na sede da associação em até oito meses, revitalizando um edifício amplo, atualmente desativado, além de reformar as estruturas e cobertura das passarelas em passeio. As áreas de lazer, como quadra e piscina, também deverão ser revitalizadas para permitir o uso recreativo do espaço.

Além da reforma, a empresa também se comprometeu a adotar dezenas de medidas de segurança e saúde no meio ambiente de trabalho de suas obras nos estados do Amapá e Pará. A Direcional também fornecerá gratuitamente equipamentos de segurança, concederá períodos mínimos de descanso entre jornadas de trabalho, realizará manutenções periódicas em equipamentos e aparelhos, providenciará instalações de sistema de segurança em suas obras, entre outras coisas.


Deixe seu comentário


Publicidade