Cidades

Advogadas amapaenses integram gestão da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas

Suzane Siqueira assume a vice-presidência; Sandy Araújo, secretária-geral; e Telma Miranda, secretária-adjunta


 

Três advogadas do Amapá integram a nova gestão da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim). Suzane Siqueira assume a vice-presidência; Sandy Araújo, secretária-geral; e Telma Miranda, secretária-adjunta. Valdetário Andrade é quem preside a Associação.

 

“Com a nova gestão queremos dar andamento ao trabalho que está sendo feito na Abracrim. Esse trabalho já estava sendo realizado por nós nas comissões da OAB, porém, agora temos a Abracrim para fortalecer esse trabalho e trazer mais proteção para o exercício do trabalho dos advogados criminalistas”, pontuou Dra. Suzane Siqueira.

 

A vice-presidente disse, também, que haverá um trabalho para resgatar a presença dos advogados criminalistas dentro da associação. “A gente sabe que há um distanciamento, então queremos trazer eles de volta e levar, também, a Abracrim a esses lugares que necessitam de intervenção. É uma instituição muito respeitada nacionalmente, e na nossa seccional queremos fortalecer isso”, complementou.

 

 

A advogada Sandy Araújo reforçou que o papel institucional da Abracrim será fortalecido em vários âmbitos.

 

“Além de fortalecer as nossas prerrogativas na advocacia criminal, a Abracrim tem o papel de representação institucional, inclusive, ela tem assento no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Vamos buscar projetos que fortaleçam e profissionalizem cada vez mais a advocacia criminal”, afirmou a nova secretária-geral.

 

Violência com advogados criminalistas

A vice-presidente garante que a Abracrim tem acompanhado os casos de advogados criminalistas que foram mortos em outros estados.

 

“A gente tem que, primeiramente, identificar se esses crimes têm ligação direta com o exercício profissional. No nosso estado não temos conhecimento de situações como essa, mas, querendo ou não, é uma situação que serve de alerta para os advogados”, finalizou Dra. Suzane Siqueira.

 


Deixe seu comentário


Publicidade