Cidades

Aeronáutica faz evento sobre risco de fauna próximo aos aeropo

Será ministrada nesta sexta-feita, 24, no auditório da Justiça Federal



 

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), realiza, em Macapá, nesta sexta-feira, 24, a palestra: “Gerenciamento de Risco da Fauna: responsabilidades no controle da fauna e a proteção da sociedade”, no auditório da Justiça Federal da Seção Judiciária do Amapá, localizado na Rodovia Norte-Sul.

O evento, em parceria com a Infraero, tem o intuito de dar conhecimento às autoridades de Macapá e Santana quanto aos procedimentos e responsabilidades relativos ao controle de fauna nas imediações dos aeródromos pelos órgãos Federais, Estaduais e Municipais.

O Seripa I ressalta “que, apesar de acidentes aeronáuticos com fatalidades causados por colisões com aves serem eventos relativamente raros, esses já vitimaram mais de 450 seres humanos no mundo. Outro fato relevante que consta nas estatísticas denota que as colisões com fauna são o tipo de incidente mais repetitivo na aviação, sendo grande parte delas registradas quando a aeronave está voando próximo ao solo, na aproximação para pouso ou após a decolagem”.

A palestra será ministrada pelo tenente-coronel aviador Henrique Rubens Balta de Oliveira.


Deixe seu comentário


Publicidade